Madeira Story Center fecha na falência

Imagem retirada do site http://www.storycentre.com/
Imagem retirada do site http://www.storycentre.com/

Rosário Martins e Rui Marote

O Madeira Story Center, propriedade da família Blandy e de outros sócios ingleses, no Largo Almirante Reis, fechou definitivamente as portas e despediu 12 trabalhadores.

O imóvel pertence ao Grupo Espírito Santo que o recebe com uma dívida que ultrapassa os 3 milhões de euros.

Este museu de história da Madeira, inaugurado há 10 anos, não sobreviveu aos problemas de tesouraria, mandando para o desemprego os seus trabalhadores.

Os proprietários investiram cerca de 10 milhões de euros, tendo alguns deles se deslocado do Reino Unido à Madeira para acertar o encerramento do negócio. A Família Blandy aguardou pelos 10 anos para cumprir os termos do acordo leasing, podendo agora entregar ao banco o imóvel.

Esta atração turística na Zona Velha da Cidade investia na conceção de um museu interativo e no relato virtual da história e desenvolvimento da Madeira. Inclusive, algumas pipas de vinho chegaram a ser importadas do Reino Unido para fazer parte do espólio do Centro, apesar da grande tradição vinícola da Região. Porém, as dívidas foram-se acumulando e a solução foi fechar portas. Uma das funcionárias transitou para a Madeira Wine, também propriedade da família Blandy.