Rodrigo Leão é um dos primeiros nomes conhecidos para o Festival Literário da Madeira (FLM) que vai decorrer de 14 a 22 de Março.
Rodrigo Leão actua no primeiro dia do Festival, a 14 de Março, no Centro de Congressos (Casino da Madeira).
O compositor e intérprete fará uma viagem musical ao Portugal contemporâneo através do espectáculo “O Espírito de Um País”.
Depois de Mariano Deidda, Sérgio Godinho e Adriana Calcanhotto, o FLM promove outro grande momento musical.
Rodrigo Leão é um compositor consagrado. São dele temas musicais para filmes como ‘O Mordomo’ e ‘A Gaiola Dourada’.
A música deste compositor tem igualmente merecido os aplausos do público mais exigente e isso justifica que tenha sido escolhido pela Assembleia da República para a homenagem aos 40 anos do 25 de Abril que transformou a escadaria de São Bento num palco singular.
Já quanto ao festival literário propriamente dito ‘Beleza: Corpo, Palavra e Imagem’ é o ponto de partida para o FLM 2015.
A escritora ucraniana Clarice Lispector dá o mote à discussão sobre a experiência estética como experiência de mundo: “Há um ser que mora em mim como se casa sua fosse, e é.”, escreve a editora ‘Nova Delphi’, promotora do evento.
À semelhança do modelo que a editora consolidou nas últimas edições, o FLM contempla duas grandes conferências, de abertura e encerramento, ambas no Teatro Municipal Baltazar Dias.
Aliás, o Teatro Baltazar Dias é o epicentro do Festival Literário, símbolo máximo de beleza arquitectónica que perpetua a memória do grande dramaturgo madeirense, Baltazar Dias.