Albuquerque promete construir 1500 novas habitações

Miguel Albuquerque veio hoje prometer construir 1500 novas habitações até ao final do mandato. “A par das 613 novas habitações que já se encontram em construção na modalidade de renda acessível e das 200 que serão construídas até 2026, o líder dos social-democratas da Madeira e candidato à Presidência do Governo Regional, Miguel Albuquerque, assumiu, hoje, no Caniço, que irá garantir, até ao fim do próximo mandato, mais 695 novas casas, a custos controlados, perfazendo um total de 1.500 novas habitações a atribuir às famílias”, especifica um comunicado do PSD.

As novas habitações, partindo da cedência de terrenos do Governo ou das entidades públicas, com IVA reduzido e na base desta modalidade, “serão colocadas no mercado a preços 35% inferiores ao valor de mercado”, afiançou Albuquerque.

Um compromisso assumido, frisou “num concelho que não é governado pelo PSD há onze anos e onde o JPP não fez nenhuma casa até hoje e nem sequer teve a capacidade de se candidatar aos programas que, através do PRR, possibilitavam às Câmaras construir habitações”.

Pelo contrário, acrescentou, “aqui no Caniço já estamos a construir 84 habitações”, numa estratégia que, actualmente, é transversal aos onze concelhos da Região, garantiu.

Albuquerque afirma que as promessas são para cumprir, e estão “contabilizadas, são consistentes, são sustentáveis do ponto de vista financeiro e são todas exequíveis”.

Reagindo às críticas da oposição, designadamente do BE e do PCP, Miguel Albuquerque foi taxativo ao afirmar que, ao contrário destes partidos, é um social-democrata que defende a liberdade política e o pluralismo, distanciando-se, por isso mesmo, destes partidos, que “defendem ideologias totalitárias, Estados autoritários e ditaduras”.