No âmbito das comemorações de Março Mês da Proteção Civil 2026, organizado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil do Funchal da Câmara Municipal do Funchal, e que congrega um programa com um alargado conjunto de iniciativas, durante todo este mês, dirigidas à comunidade, encontram-se a decorrer a ação de sensibilização “Segurança Aquática”, dinamizada pela Frente MarFunchal, empresa municipal., com esta iniciativa, em concreto, a decorrer nas escolas.
As sessões iniciaram-se a 2 de março e prolongam-se até ao próximo dia 6 de março, abrangendo diversas turmas da Escola Secundária Jaime Moniz, Escola Secundária Francisco Franco, Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.
Durante estas ações, os alunos estão a adquirir conhecimentos essenciais sobre comportamentos seguros a adotar nas praias, aprendendo a prevenir situações de risco, a reconhecer perigos e a agir de forma responsável, tanto na sua própria proteção como no auxílio a terceiros.
Note-se que para a CMF, promover uma cultura de segurança é investir em jovens mais conscientes, preparados e responsáveis, mas também sensibilizar os profissionais das mais diversas áreas e demais cidadãos para a importância da adoção de comportamentos seguros e da preparação para situações de emergência.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






