Assembleia Municipal de Santa Cruz: primeira reunião terá duas sessões

Um erro administrativo levou a que hoje fossem aprovadas duas sessões para a primeira reunião da Assembleia Municipal de Santa Cruz. Esta decisão, tomada depois de serem consultados os juristas da Associações Nacional de Assembleias Municipais, foi necessária porque, por lapso, não foram incluídos todos os documentos constantes do Orçamento e Plano para 2026, refere uma nota oficial.

Assim, a reunião hoje iniciada terá continuidade no dia 18, pelas 16h, com um único ponto em agenda: a discussão da Proposta de Orçamento e Plano para 2026.

Pese embora a solução legal adoptada, a presidente da Assembleia Municipal não deixou de lamentar que os deputados da oposição tivessem optado por “criar um facto político”, quando a poderiam ter contactado, assinalando a falta de documentos, que poderia ser corrigida, uma vez que os documentos e a convocatória foram enviados há já oito dias, ou seja, com tempo suficiente para corrigir o lapso.

Júlia Caré lamentou também que um lapso tivesse sido apresentado como falta de transparência, uma vez que nunca foi intenção sonegar qualquer informação à oposição, assevera.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.