A Autoridade Marítima Nacional, através de elementos da Capitania do Porto do Funchal e da Brigada de Intervenção Rápida de Combate à Poluição (BIRPOL), do Departamento Marítimo da Madeira (DMM), participou ontem, 27 de Novembro, num exercício de combate à poluição do mar no aeroporto da Madeira, no concelho de Santa Cruz, no arquipélago da Madeira.
No âmbito do Plano de Segurança Interno da Repsol e do Plano Municipal de Protecção Civil de Santa Cruz, o exercício visou simular e testar a resposta a um incêndio entre depósitos e posterior derrame de combustível para o mar, pela conduta de águas pluviais.
Face a um cenário de poluição marinha, é activada a Brigada de Intervenção Rápida para o Combate à Poluição (BIRPOL), do Departamento Marítimo da Madeira, através da colocação de barreiras absorventes, com o apoio de uma embarcação.
O exercício registou a participação de diversas entidades, entre as quais a Câmara Municipal de Santa Cruz, o Serviço Municipal e Regional de Protecção Civil, os Bombeiros Sapadores de Santa Cruz e Sapadores do Aeroporto da Madeira e a PSP.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







