Banana da Madeira representada na 32ª Meia-Maratona de Lisboa

Desde 2012 que a Banana da Madeira tem tido uma presença habitual na Meia-Maratona de Lisboa, já na sua 32ª edição. A marca pretende assim posicionar-se numa associação natural ao desporto, refere uma nota. Este ano não será diferente: a 12 de Março, a Banana da Madeira estará novamente representada nesta prova de atletismo, informa um comunicado da GESBA.

“Em 2021, Jacob Kiplimo venceu a EDP Meia Maratona de Lisboa com o tempo de 57,31 minutos, estabelecendo um novo recorde mundial de tempo e distinguindo a prova com o título de meia-maratona mais rápida do mundo. A Meia Maratona de Lisboa é uma das cinco melhores meias-maratonas do mundo, integrando o atual circuito internacional das Super Halfs, a par com as de Cardiff, Copenhaga, Praga e Valência, provas que possibilitam percursos únicos em cidades históricas e, em simultâneo, promovendo a consciencialização ambiental entre todos os participantes e acompanhantes. O evento, além da prova principal, integra outras provas associadas, com percursos mais curtos: 10K, 7K, possibilitando assim uma melhor experiência, ao ritmo e potencial de cada um dos mais de 30.000 atletas, sendo assim um dos eventos desportivos a decorrer em Portugal com mais participantes”.

De 09 a 12 de Março, a Banana da Madeira marca presença neste grande evento, sendo os três primeiros dias dedicados à feira desportiva e secretariado, a decorrer junto ao Centro Cultural de Belém promovendo-se aí, através de um contacto directo com os atletas, os benefícios e a energia natural que esta fruta tem para oferecer.

“Às 10:05, na Praça das Portagens da Ponte 25 de Abril, será dado o tiro de partida da mítica prova, tendo os atletas pela frente um percurso de 21K de distância, que conta com várias zonas de abastecimentos onde nossa fruta revitalizará a energia dos participantes. A prova termina no coração de Lisboa, com a meta em frente ao Mosteiro dos Jerónimos”.

De referir ainda que dois grandes atletas madeirenses, Sérgio Jesus, que na Meia Maratona do Funchal 2023 foi o segundo melhor português da geral, e Amândio Correia, que, na última edição da Meia Maratona de Lisboa, foi o terceiro melhor português, e conquistou o primeiro lugar do seu escalão etário, vêm à capital com o objetivo de ficar no top 3 dos melhores portugueses na prova rainha.