Albuquerque enaltece Selvagens em cimeira mundial sobre oceanos

Foto Governo Regional

O presidente do Governo Regional sublinhou hoje, em Lisboa, a importância das áreas protegidas para a conservação dos oceanos, dando como exemplo a Reserva das Selvagens. Miguel Albuquerque salientou ainda a importância do Mar e dos recursos marítimos, enfatizando a importância do aumento da plataforma marítima portuguesa e o contributo das ilhas para essa plataforma.

O líder madeirense falou ainda do impacto das alterações climáticas e do que a Região está já a fazer, bem como das políticas de preservação das espécies e de combate à poluição em curso.
O governante madeirense falava no âmbito da décima edição do World Ocean Summit & Expo 2023, que decorre desde segunda-feira até hoje, no Centro de Congressos de Lisboa.
Um evento que reúne a comunidade ligada ao sector dos oceanos em todo o mundo.
Ao longo destes três dias de evento, estiveram na cimeira mais de 180 palestrantes e 1.500 participantes das indústrias oceânicas, para discutir como melhorar a saúde oceânica e seus negócios.
Diferentes oradores e representantes de áreas tão diversificadas como conservação ambiental, finanças, pesca e aquicultura, turismo e energia renovável ao Centro de Congressos de Lisboa uma diversidade de perspetivas e conhecimentos para enriquecer sua organização.
O evento, no geral, debruçou-se sobre o desenvolvimento e os maiores desafios que atualmente os Oceanos enfrentam: a mudança climática, a perda de biodiversidade e a poluição.