Passatempo do IFCN: “Dá voz à Floresta: Spot-Câmara-Acção”

No âmbito da Campanha de Prevenção dos Incêndios Florestais, o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza lança um passatempo dirigido à comunidade educativa da Região, para a elaboração de um spot (pequeno vídeo de 30 segundos) que promova as mensagens-chave da referida Campanha.

Esta iniciativa surge com o objectivo de sensibilizar, educar, envolver e apelar à participação activa dos jovens estudantes e professores para a importância de valorizar e proteger a floresta, através de boas práticas.

“Nunca é demais lembrar que a negligência é a principal causa de incêndio florestal, sendo necessário assumir e colocar em prática comportamentos que contribuam para a diminuição do risco de ignição, uma vez que a esmagadora maioria das ignições, direta ou indiretamente, têm origem em comportamentos humanos”, alerta o IFCN.

Esta é mais uma acção realizada pelo IFCN que visa incrementar o envolvimento social da população numa causa comum, como a prevenção dos incêndios florestais, promovendo o conhecimento e a autorresponsabilização.

O passatempo está dirigido a todos os alunos, quer a nível individual ou em grupo, das instituições públicas e privadas do 1º/2º/3º Ciclo e Secundário.

Os participantes deverão efectuar a sua inscrição até ao dia 10 de Março de 2023, para o IFCN (Núcleo dos Dragoeiros das Neves, 291 145594, info.ifcn@madeira.gov.pt) e entregar o trabalho até ao dia 19 de Maio de 2023.

Os melhores vídeos poderão ser integrados na Campanha de Prevenção dos Incêndios Florestais do IFCN de 2023, sendo divulgados nos canais de comunicação que o Instituto utilizar.

Toda a informação relativa ao passatempo está disponível na página do IFCN: ifcn.madeira.gov.pt