EBSGZarco visita Quinta Vigia em nome das tradições

A data já lá vai, mas a comunidade educativa da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco (EBSGZarco) divulga a iniciativa desenvolvida, em janeiro, de “Varrer os Armários” à Quinta Vigia. As tradições madeirenses, designadamente a “Missa do Parto”, o “Cantar dos Reis” e o “Varrer os Armários”, continuam vivas nesta instituição e são colocadas em prática todos os anos letivos.

Por isso, no passado 13 de janeiro, alunos das turmas 6º 3 e 8º1 e também da Unidade de Ensino Especializado (UEE) do referido estabelecimento de ensino interpretaram a música do “Santo Amaro”, tradicional de Santa Cruz, na Presidência do Governo Regional.

Representantes do Conselho Executivo, nomeadamente o presidente, professor Ricardo Barcelos, e a vice-presidente responsável pela área de alunos, professora Carmo Santos, docentes, técnicos  e alunos foram recebidos pelo Presidente do Governo Regional,  Miguel Albuquerque, que escutou, atentamente, a interpretação do agrupamento musical liderado pelos docentes Rubina Fernandes, Sónia Fernandes, Marlene Telo e Filipe Sousa.

Esta atividade, que foi dinamizada pela coordenadora do departamento de Educação Especial, professora Suzel Gama, teve ainda o apoio da docente Sónia Andrade na criação das típicas vassouras alusivas a este dia.

No final da atividade que levou à Quinta Vigia cerca de 50 elementos da EBSGZarco, o presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque, deu os parabéns a miúdos e graúdos e endereçou o convite ao Conselho Executivo, docentes e alunos para que no próximo ano estejam novamente presentes na Quinta Vigia a celebrar esta tradição.