DECO estreia atendimentos no Imaculado esta sexta-feira

A estreia dos atendimentos semanais da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores na freguesia do Imaculado Coração de Maria está agendada para esta sexta-feira, dia 3 de fevereiro.

O arranque dos atendimentos foi antecedido por uma reunião de trabalho entre a Junta e a DECO, realizada na manhã desta segunda-feira, onde foram abordados aspetos diversos inerentes a este novo e importante serviço a prestar na freguesia.

A Junta esteve representada pelo presidente, Pedro Araújo, bem como pela coordenadora técnica, Teresa Patrício, em representação dos serviços administrativos, onde os atendimentos serão agendados, para além de prestados esclarecimentos sobre o serviço.

A DECO fez-se representar presencialmente na reunião pela jurista Sara Lobo, que será a responsável pelos atendimentos semanais na freguesia, que vão ocorrer todas as sextas-feiras, das 10 às 17 horas, com intervalo das 13 às 14 horas para almoço.

A reunião contou também com a participação, por via digital, dos representantes da DECO Regiões a nível nacional, Salomé Mamede e Joana Simões, bem como de Alexandra Caldeira, do Gabinete de Inovação e Projetos da Madeira.

O novo serviço do Gabinete Social do Imaculado Coração de Maria, prestado pela DECO, inclui informação sobre os direitos dos consumidores, apoio na apresentação de reclamações ou denúncias, aconselhamento financeiro, e consultoria na área dos consumos de energia e outros.

Esta parceria entre a Junta e a DECO prevê, para além do atendimento semanal, a realização de diversas ações de formação e educação em áreas do consumo dirigidas à comunidade em geral ou em contexto escolar.