CDU continua a apontar abandono de edifícios públicos

A CDU continua a apontar o abandono a que, no seu entender, os governantes regionais e nacionais votam os serviços públicos. Esta tarde, no edifício onde funcionou o “Centro Educativo da Madeira”, no Santo da Serra, esta força política protestou quanto à degradação daquele imóvel, propriedade do Estado português.
Nesta iniciativa política da CDU, Edgar Silva, coordenador regional, declarou que “esta é uma situação que atenta contra o interesse do Estado. Ter este edifício, que custou mais de 10 milhões de euros ao erário público, votado ao abandono e a ser desmantelado – como já aconteceu com equipamentos e recheio, como já se verificou com a alienação dos materiais da cozinha industrial do que foi o Centro Educativo – é atentatório do interesse público”.
Conforme referiu, “o nível de desmazelo por parte dos governantes não difere muito quando estão em causa governantes da República ou governantes da Região. A incúria e a falta de cuidado que aqui se denuncia tanto se verifica da parte do governo do PS, na República, como em relação ao Governo PSD/CDS, nesta Região”.
“Lamentavelmente, este não é um caso isolado”, apontou. “Como acontece neste caso concreto, no Santo da Serra, com este edifício que está abandonado há mais de 10 anos, em tantos outros lugares da Região Autónoma da Madeira existem inúmeros casos de edifícios públicos abandonados, existem muitos outros processos de reprovável desleixo por parte dos governantes no que deveria ser a salvaguarda de património do interesse público”.
Desta iniciativa política resulta também a “urgência de mapear aqueles que são os casos de património do Estado ou da Região que continuam ao abandono. É indispensável fazer o levantamento de cada uma das situações concretas em que o descuido tem prevalecido no que deveria ser uma responsável utilização do património público”, considerou o dirigente comunista.