“Liceu” organiza quinta mobilidade no âmbito do projeto Erasmus+

Na semana de 5 a 9 de dezembro, cinco alunas e duas professoras da Escola Secundária Jaime Moniz participaram na quinta mobilidade no âmbito do projeto “helPing and Learning wiThout borderS”, desta vez na cidade de Sosnowiec, na Polónia.

Ao longo de cinco dias, alunos e professores oriundos de Portugal, Espanha, Grécia, Finlândia, Itália e do país anfitrião – Polónia – participaram em várias atividades, tais como workshops, trabalhos de grupo, apresentações diversas e visitas de estudo, sempre com o objetivo de desenvolverem competências ao nível não só da aprendizagem e pensamento pessoais, mas também do relacionamento interpessoal.

À semelhança do ocorrido nas mobilidades anteriores, os alunos e professores envolvidos tiveram a oportunidade de aprender coisas novas, de trabalhar colaborativamente e de descobrir novas culturas e novas realidades. Todos, sem exceção, viveram experiências inesquecíveis e fizeram amigos para sempre.

Mais uma vez ficou claro que este tipo de experiências tem um papel extremamente importante no desenvolvimento integral dos alunos, permitindo-lhes alargar os seus horizontes e dotando-os de um conhecimento prático acerca do mundo e da diversidade cultural que os rodeia.