APEL inaugurou “cantina Gastão Fernandes”

Decorreu ontem, dia 15 de Dezembro, na Escola da APEL, a cerimónia de inauguração das obras de remodelação da sua cantina. Foi uma oportunidade aproveitada pela Direcção da Escola para prestar homenagem ao seu primeiro director administrativo e co-fundador, o saudoso comendador Gastão Fernandes, atribuindo às novas instalações o seu nome.

Estiveram presentes neste evento o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, o provincial dos Sacerdotes do Coração de Jesus, padre João Nélio Pereira, o presidente do Conselho de Administração da GERTAL, António Gonçalves, o director regional de Educação, Marco Gomes, o presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, os familiares de Gastão Fernandes, vários elementos dos órgãos sociais da APEL e demais comunidade educativa da Escola, bem como diversos convidados e parceiros.

As instalações remodeladas foram benzidas pelo P. João Nélio e a placa descerrada pelos familiares do Sr. Gastão, nomeadamente pela sua esposa, D. Celina Fernandes. Este projecto de remodelação foi possível graças a uma parceria com a GERTAL, líder nacional do sector da restauração colectiva, empresa esta que já é a concessionária da cantina da Escola da APEL, há mais de 15 anos.