IFCN lamenta actos de vandalismo em trabalhos nos percursos pedestres

Os trabalhos da  Empreitada para Beneficiação de percursos pedestres recomendados, levadas, veredas e caminhos de interesse turístico – Zona do Rabaçal, encontra-se em fase de conclusão, refere uma nota governamental. Trata-se de um projecto financiado no âmbito do PRODERAM, que vem aumentar consideravelmente a oferta de percursos pedestres na zona.

Contudo, no passado dia 28 de Novembro, verificaram-se actos de vandalismo nos trabalhos executados na Levada da Rocha Vermelha, mais concretamente a destruição de dezenas de maciços em betão de suporte de prumos de guarda do percurso pedestre e o furto de, pelo menos, 21 desses prumos calha “T” .

Perante o sucedido, o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP RAM lamenta e repudia estes actos de vandalismo, pois os mesmos, para além de provocar danos, os quais oneram a empreitada, originam atrasos na conclusão da obra.

O acesso a Levada da Rocha Vermelha faz-se exclusivamente de forma pedestre tendo todo o material para recuperação deste percurso de ser transportado as costas por trabalhadores.