CACI de Santa Cruz está há um ano instalado em antiga escola municipal

Um ano depois do CACI, Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão, ter instalado a sua nova sede na antiga Escola da Terça de Cima, em Santa Cruz, o presidente Filipe Sousa, a vice-presidente Élia Ascensão e a presidente da Assembleia Municipal, Júlia Caré, realizaram hoje uma visita de trabalho informal àquele local para se inteirarem das melhores condições que ali foram proporcionadas, refere uma nota às Redacções.
Em causa está um equipamento  municipal que foi desactivado como escola e que, depois de um investimento de cerca de 100 mil euros feito pela Câmara, trouxe melhores condições ao CACI e aos  Escuteiros de Santa Cruz.
Na oportunidade, o autarca revelou que em causa não está apenas apenas uma recuperação de património municipal, mas também uma preocupação de dotar organismos importantes para o concelho de melhores condições para o desenvolvimento da sua actividade.
A instalação do CACI, organismo que dá apoio a pessoas portadoras de deficiência com mais de 18 anos, decorre de um protocolo que foi assinado com a Segurança Social, no âmbito do qual o Município cedeu o espaço em causa.