CDU continua a criticar fim do policiamento de proximidade

A CDU continua a bater na mesma tecla, o fim do policiamento de proximidade nas localidades. Hoje, esteve na freguesia da Camacha, concelho de Santa Cruz, para abordar, mais uma vez, a criminalidade e o encerramento de esquadras da PSP na Região Autónoma da Madeira.

Nesta acção política, Edgar Silva apontou como um erro grave o encerramento da esquadra da PSP no centro da freguesia da Camacha, assim como também o desmantelamento do posto da PSP no Bairro da Nogueira.

“Foi um retrocesso extremamente negativo. A retirada das instalações da PSP na Camacha teve como consequência o favorecimento da criminalidade, na medida em que se perderam meios de prevenção e de dissuasão, deixando de mãos livres os protagonistas da pequena e média delinquência, em particular, no que se relaciona com o tráfico de droga”, referiu.

De acordo com Edgar Silva, “o que aconteceu no concelho de Santa Cruz, tal como noutros concelhos, correspondeu a uma orientação lesiva do interesse público e extremamente prejudicial para a segurança para as populações”.

“O encerramento da esquadra da PSP na Camacha, mais ainda pelo que correspondeu de concentração da PSP em Santa Cruz, numa esquadra que é das mais vergonhosas condições de trabalho colocadas a quem intervém em prol da segurança pública, constitui um dos mais nítidos exemplos do que não pode ser feito em termos de responsabilidades do Estado quanto à defesa da segurança interna”.

Para os comunistas, a insegurança tem crescido em muito devido a estes erros graves.