Ponta do Sol vai limpar a escarpa da Madalena do Mar

A Câmara Municipal da Ponta do Sol vai realizar, nos dias 29 e 30 deste mês, a limpeza da encosta nascente da freguesia da Madalena do Mar, junto ao Bairro do Passo, com vista a retirada controlada de blocos de pedra de grandes dimensões, a fim repor melhores condições de segurança para os locais e visitantes.

A operação será acompanhada e coordenada no terreno pelo gabinete da presidência da Ponta do Sol e pelo Serviço de Protecção Civil Municipal, numa intervenção que contará com a colaboração da equipa de rocheiros da Direcção Regional de Estradas (DRE).

A edil Célia Pessegueiro refere, a propósito, que “a implementação de acções de mitigação de riscos é fundamental para assegurar a segurança da população local, bem como de todos aqueles que visitam a freguesia da Madalena do Mar”, destacando a importância da intervenção que será levada a cabo, para evitar queda de blocos de forma descontrolada durante o próximo inverno.

Sendo esta uma intervenção de elevada complexidade e risco para as pessoas e os seus bens, a edilidade irá proceder ao condicionamento da zona de intervenção. O condicionamento estará devidamente assinalado, solicitando-se aos usuários a necessária compreensão e o escrupuloso cumprimento da sinalização e das instruções que lhes sejam transmitidas no local.

“Compreendemos o transtorno provocado para quem vive e trabalha naquela área, mas a nossa única preocupação é preservar a segurança da nossa população”, conclui a autarca.