“Encontro com o coleccionador” no Palácio de São Lourenço

A 23 de novembro de 2022, pelas 17h00, a a Área Museológica do Palácio de São Lourenço promove um “Encontro com o coleccionador” com entrada livre, no âmbito da exposição temporária “Memória Postal do Funchal: O Palácio de São Lourenço, a Avenida do Mar e os Vapores”, que abriu ao público a 23 de Setembro e encerrará no próximo dia 25.

A colecção de bilhetes postais ilustrados do Eng.º José Manuel Melim Mendes é uma das mais importantes da Madeira, tendo dado origem a vários livros de sua autoria. Iniciada na infância com a temática dos postais de navios, alargou-a progressivamente a outras temáticas. A este coleccionador, que em 2021 doou a sua coleção ao Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, se deve a seleção e cedência temporária dos exemplares que integram esta exposição temporária no Palácio de São Lourenço, informa uma nota às Redacções.

Neste encontro aberto às questões do público, que visa conhecer melhor as etapas e circunstâncias da formação da colecção, realizar-se-á uma visita à exposição, orientada pelo coleccionador.