Clara Pereira expõe na Galeria Anjos Teixeira fotografias “Madeira to New York para Madeira”

African-American Day, Harlem, NYC 2011. Foto Clara Pereira.

A Galeria Anjos Teixeira apresenta uma nova exposição, que tem abertura agendada para esta quinta-feira, dia 3 de novembro, às 19h, na Galeria Anjos Teixeira, sita à Rua João de Deus, n.º 12, no Funchal, com o título “Madeira to New York para Madeira”.

A Exposição da artista madeirense faz parte do ciclo de abordagens sobre a “Diáspora”. A fotógrafa Clara Pereira é natural da Ilha da Madeira e vive e trabalha em Nova Iorque.

Em anexo, apresentam-se dados biográficos relativos à vida e percurso artístico de Clara Pereira e ao seu enquadramento desta Exposição no Funchal.

Clara Pereira é uma fotógrafa Portuguesa atualmente a residir em Nova Iorque. O seu trabalho de fotografia documental foca-se em questões de identidade social. Nasceu na Ilha da Madeira em 1980,  é licenciada em Comunicação Visual e Artes Gráficas pela Universidade do Porto (FBAUP) e possui um certificado em Estudos Gerais da Fotografia do International Center of Photography (ICP) de Nova Iorque.

Em 2015, co-fundou o JazzTrail, uma iniciativa online que documenta jazz ao vivo em Nova Iorque e Portugal, elabora críticas de álbuns e concertos.

A artista tem obra incluída na Paul, Weiss Art Collection e o seu trabalho foi divulgado em Portugal, Espanha, França, Reino Unido e Estados Unidos.