Junta da Ribeira Brava concede apoio a várias actividades

A Junta da Ribeira Brava diz que têm sido vários os pedidos de apoio por parte de diferentes instituições da localidade.

De entre os apoios, destaca-se a entrega de quinhentos euros à Fábrica da Igreja Paroquial da Ribeira Brava, para a feitura de cabazes para as famílias mais carenciadas da freguesia, prática habitual nesta altura do ano; a concessão de um apoio à Associação Cultural e Desportiva de São João para a realização do ‘Concurso de presépios’, também no valor de quinhentos euros, sendo esta uma forma de reconhecimento e incentivo para que se mantenha esta tradição natalícia.

Foram também entregues quinhentos euros à Associação Desportiva e Cultural de São Paulo para a ajuda na manutenção das suas actividades; e à associaçao humanitária de bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol foram atribuídos mil e quinhentos euros, visando o mesmo.

Ao clube desportivo da Ribeira Brava, em sinal de reconhecimento da sua actividade foram atribuidos mil e quinhentos euros.

à Casa do Povo da Ribeira Brava, no âmbito do Festibrava, foram atribuídos duzentos e cinquenta euros.

Por fim foi atribuído o valor de quinhentos euros a cada uma das seguintes instituições culturais da freguesia:

Acoeste, para a realização da quarta mostra do maracuj+a e derivados;

Comissão da capela da nossa senhora da Boa Morte, para a realização do seu arraial;

Confraria da Nossa Senhora do Amparo, para ajuda no seu arraial;

Confraria de São João Batista, para a o seu tradcional arraial;

Confraria de São Paulo para a realização do seu típico arraial.

Para Marco Martins, presidente da Junta, “esta é a demonstração da especial atenção que o seu executivo tem dado ao social, à cultura e tradições locais, não se sobrepondo as instituições já existentes, mas sim complementando os apoios já no terreno. apoiando as mesmas”.