Santa Cruz com aumento da receita de impostos diretos na ordem de 1,7 milhões

Foto DR
Filipe Sousa anunciou, hoje, em reunião de Câmara, “a evolução positiva dos impostos diretos em Santa Cruz, que traduzem a atractividade económica e habitacional do concelho.”
O autarca revelou que, comparado com o período homólogo, o aumento da receita dos impostos diretos é de 1,7 milhões. Em IMI, o município arrecadou mais 100 mil euros, em IMT mais 1,4 milhões, em IUC mais 62 mil euros, e em Derrama mais 140 mil euros.
Filipe Sousa adiantou que “o mais provável é este valor ser incluído no Orçamento do próximo ano, melhorando os índices de investimento na área social e ambiental.”
O autarca disse mesmo que há bons indicadores de conseguir cumprir na íntegra o programa eleitoral apresentado à população. Isto embora o Município continue apostado em aproveitar ao máximo a sua capacidade de endividamento, nomeadamente em investimento no combate às perdas de água. A propósito, o autarca fez votos para que o Orçamento de Estado do próximo ano contemple a proposta de Santa Cruz para que o investimento nesta área não conte para os limites de endividamento.