Carolina Catanho integra Conselho Consultivo da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos

Carolina Catanho é administradora do Grupo Sousa. Foto DR

Carolina Catanho, Administradora & CFO do Grupo Sousa, foi nomeada, em nome da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), representante dos consumidores da Região Autónoma da Madeira, setor elétrico, para o Conselho Consultivo da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

A nomeação foi confirmada, no passado dia 27 de setembro, numa reunião na Direção Regional de Economia e Transportes Terrestres, que visou designar representantes das empresas do sistema elétrico e dos consumidores da Região Autónoma da Madeira para os Conselhos Consultivo e Tarifário da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, onde esteve presente Pedro Verdelho, Presidente da ERSE.

Com um mandato de três anos (2022-2025), Carolina Catanho vai substituir Pedro Amaral Frazão, Administrador & CSO do Grupo Sousa, que exercia o cargo desde outubro de 2019.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) tem como finalidade a regulação, em todo o território nacional, dos setores da eletricidade, do gás natural e do gás de petróleo liquefeito (GPL) em todas as suas categorias, dos combustíveis derivados do petróleo e dos biocombustíveis, e da atividade de gestão de operações da rede de mobilidade elétrica.

O Conselho Consultivo é o órgão de consulta na definição das linhas gerais de atuação ERSE e nas deliberações adotadas pelo Conselho de Administração, competindo-lhe emitir pareceres (não vinculativos) sobre matérias previstas no artigo 43.º dos Estatutos da ERSE, formular recomendações e promover trabalhos de interesse para os setores regulados