Gaula animada celebra festas

Sílvio Mendes
No próximo fim de semana a paróquia de Gaula vai estar em destaque com a celebração de duas festas litúrgicas. Será em honra do Santíssimo Sacramento com missa às 17 horas do sábado 17 de setembro e em honra de Nossa Senhora da Luz, no domingo, 18 deste mês, principiando a Eucaristia pelas 16 horas. Serão seguidas das procissões.
No domingo às 15 horas será feita uma visita ao cemitério para homenagem aos mesários falecidos. A procissão da padroeira de Gaula terá a colaboração dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz que transportarão o andor.
Entretanto na sexta feira, 16 de setembro às 19 horas haverá exposição e bênção do Santíssimo Sacramento, sendo celebrada a missa às 20 horas. A igreja abrirá duas horas antes das celebrações.
Naqueles três dias vai haver animação no adro e arredores atuando na sexta feira o acordeonista e cantor Buzico a partir das 21 horas.
O arraial no sábado 17 de setembro integra atuações da Banda Municipal de Santa Cruz às 14h30, Associação de Folclore «TRAGA» às19h30 e Conjunto Impacto e João Vinagre, das 20h30 até à uma hora da manhã.
No domingo, 18 de setembro haverá animação com a Banda Municipal de Santa Cruz às 14 horas, Grupo de Folclore da Casa do Povo de Gaula às 19 horas e conjunto Amigos da Música entre as 20 horas e a meia noite.
A paróquia de Gaula foi instituída no ano de 1558 integrando terrenos que pertenciam à paróquia de Santa Cruz.