Albuquerque diz que produtos madeirenses terão mais destaque nas lojas Continente

O presidente do Governo Regional visitou hoje a renovada loja Modelo nos Viveiros, dizendo na oportunidade que deseja que os produtos madeirenses tenham maior visibilidade nas lojas nacionais da cadeia de supermercados Continente. As palavras foram dirigidas ao CEO da SONAE MC, Luís Moutinho.
De acordo com o governante, tal será feito nas lojas nacionais do Grupo SONAE MC, já a partir do próximo ano. Na ocasião, o chefe do Executivo madeirense deu conta da sua satisfação com o que vira no “Continente Modelo dos Viveiros”, pela estrutura da SONAE MC e os contributos que vem dando “para a profissionalização, para o aumento de produção, para a especialização e para o crescimento económico da Madeira”.
Miguel Albuquerque mencionou também aproximadamente 1.100 funcionários, todos a viver na Madeira, que o grupo tem na Região, bem como ainda o papel daquele grupo “na canalização de um grande número de produtos regionais, introduzindo-os no mercado nacional”.
.
Entre os produtos que mais sucesso vêm tendo nas lojas do Continente existem os tradicionais (a banana, o bolo de mel, o bolo do caco e as queijadas), para além de outros que vêm ganhando grande expressão e aceitação, como as bebidas (como é o caso do rum da Madeira – que está altamente cotado e cujo volume de vendas já ultrapassa os quatro milhões de euros – e de algumas doçarias, pode ler-se na página do GR na rede social facebook.