IFCN assinala Noite Internacional dos Morcegos com iniciativa no Garajau

No âmbito das comemorações da Noite Internacional dos Morcegos (International Bat Night), após um interregno de dois anos, o IFCN, em colaboração com a empresa Madeira Fauna & Flora, irá retomar as comemorações alusivas a esta efeméride amanhã, dia 27 de Agosto, refere um comunicado oficial.

A iniciativa terá lugar no miradouro do Cristo Rei – Garajau, pelas 22h30, onde será efectuada uma breve explicação sobre as características, hábitos e comportamentos dos morcegos.

O objectivo passa por dar a conhecer a todos os interessados um pouco mais sobre a importância destes mamíferos que habitam também a nossa Região.

No local, os participantes (cerca de 50) terão ainda a oportunidade de ouvir a ecolocalização emitida por estes animais, através da utilização de detectores de ultrassons.

Com esta iniciativa, é intenção do IFCN contribuir para o aumento do conhecimento da população sobre estes animais, aproveitando também para desmistificar alguns preconceitos que ainda existem em relação aos mesmos.

Nesta iniciativa estará também presente o presidente do IFCN, Manuel Filipe.