HBG estará no encerramento do projeto “You are my Challenge” em Istambul

Foto DR

No âmbito do Projeto Europeu – ERASMUS+ “You are my Challenge”, que se iniciou em Setembro de 2019 e que contou com cinco países parceiros: Letónia; Países Baixos; Turquia, Portugal e Roménia – país coordenador do  projeto-, a escola Dr. Horácio Bento de Gouveia (HBG) estará representada, de 24 a 27 de agosto, na cidade de Istambul, na Turquia.

Este projeto tem por objetivo “sensibilizar alunos, entre os 12 e os 15 anos, para o desenvolvimento de competências que permitam viver um estilo de vida saudável e reconhecer os comportamentos aditivos e as suas consequências”, explica o Clube Europeu da HBG em nota enviada à redação.

“A abertura de horizontes que este tipo de contacto internacional propicia, facilita aos envolvidos um entendimento de que as diferenças afinal nos aproximam, e que, colaborando, se concretizam novos produtos e se melhoram as competências de comunicação.”, acrescenta.

Reforça-se também o fator promocional da imagem, da competência, da capacidade comunicacional e relacional da escola, bem como a sua marca de identidade além-fronteiras.

Os parceiros terão oportunidade de conhecer a Mesquita azul e o TopKapi Palace entre outras referências da capital e da cultura turcas.