São Roque e PSP discutem projecto de policiamento de proximidade

O executivo da Junta de Freguesia de São Roque reuniu, esta quinta-feira, 4 de Agosto, com a Divisão Policial do Funchal – MIPP, com o propósito de apresentarem e discutirem um projecto de Policiamento de Proximidade para a freguesia de São Roque.

“O objectivo é tornar a freguesia mais segura para toda a população, através da implementação do ‘Policiamento de Proximidade’”, disse o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes.

“Atendendo que se verificam algumas ocorrências na freguesia, que consequentemente têm suscitado a apreensão da população, solicitamos uma maior assiduidade e reforço policial”, referiu o autarca, sublinhando que “esta intervenção garantirá uma maior segurança aos fregueses e aos comerciantes da zona”.

Brevemente serão levadas a cabo várias iniciativas promovidas pela autarquia local visando a  sensibilização e esclarecimento junto da população, em conjunto com o Executivo e a Polícia de Segurança Pública, nos locais identificados como de risco.

Pedro Gomes anunciou que esta iniciativa será alargada aos estabelecimentos de ensino da freguesia, a partir de Setembro, mês em que são retomadas as atividades lectivas.

“Um dos objectivos é garantir a segurança nos estabelecimentos de ensino e nas zonas envolventes”, disse, frisando que o projecto actua também “numa óptica de prevenção de ocorrência de comportamentos de risco e/ou ilícitos junto das escolas da freguesia.”

“Felicitamos e agradecemos esta iniciativa do Comando Regional da PSP do Funchal, levada a cabo em parceria com os órgãos locais e a comunidade. Em conjunto faremos mais e melhor pela segurança da nossa freguesia”, assegurou Pedro Gomes.