Rali Vinho da Madeira tem gerado grande interesse nos media sociais e na Internet

Foi esta tarde que na Avenida Arriaga se processou uma conferência de apresentação do Rali Vinho da Madeira, com a presença de Paulo Fontes, presidente da Comissão Organizadora do RVM, de Eduardo Jesus, secretário Regional de Turismo e Cultura, e, finalmente, de Dorita Mendonça, directora regional de Turismo.

Todos consideraram esta prova automobilística “um evento Internacional, que combina a prova desportiva e a promoção turística resultando na dinamização do mercado regional”.

Nos relatórios da edição do ano passado o AVE (Advertising Value Equivalent – Avaliação de Valor Estimado) do RVM ultrapassou os 5.5 milhões de euros, referiu-se.

Este alcance resulta da aposta que tem sido feita na comunicação da prova. José Paulo Fontes está, todavia, convicto que este ano este valor será ultrapassado em muito.

“Vamos ter mais transmissões com a RTP Internacional, televisões nacionais e canais desportivos nacionais e internacionais… tudo faremos para que o retorno do apoio do Governo Regional seja largamente compensado”, prometeu.

Em 2022, as transmissões em livestreamig são uma aposta forte da organização, quer através do site, quer das redes sociais da prova. É mais uma forma de levar o ambiente do RVM às comunidades internacionais, garantindo projecção.

O presidente da Comissão Organizadora considera que a grande divulgação do RVM nos meios de comunicação será importante porque “quando a Federação Internacional do Automóvel pense ou repense no futuro sobre os ralis internacionais, o nome da Madeira e do Rali Vinho da Madeira estará em cima da mesa, pelo ambiente que se vive, pela forma como nós acolhemos e vivemos o rali, uma prova inter-geracional”.

Paulo Fontes pediu desculpa pelos “transtornos” que o rali possa causar a quem faz a sua vida no centro do Funchal, mas é “por uma boa causa”, justificou.

Já o governante com as pastas do Turismo e da Cultura, Eduardo Jesus, realçou a notoriedade criada pelo Rali Vinho da Madeira, concluindo que o investimento neste evento “é multiplicado por dez”.

“Precisamos de eventos que tenham esta capacidade de marcar presença da Madeira no exterior”, defendeu.

As redes sociais têm registado muita afluência de interessados no rali. Segundo dados fornecidos, no site oficial da prova, houve mais de 9600 utilizadores, na última semana. 70% dos utilizadores são nacionais, os restantes internacionais. Houve também já 368 notícias publicadas.

Nas redes sociais, há mais de 500.000 pessoas alcançadas até ao momento, assegura-se.