Universidade da Madeira e Instituto das Florestas e Conservação da Natureza vão assinar protocolo de cooperação

Amanhã, pelas 16h30, no Edifício da Reitoria, ao Colégio dos Jesuítas, a Universidade da Madeira (UMa) e a Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas (SRAAC), através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM (IFCN, IP-RAM), vão assinar um protocolo.

Trata-se de um protocolo de cooperação que vai incidir nos domínios “da investigação, formação e educação, do aperfeiçoamento e da prestação de serviços nas áreas em que as suas vocações, instalações e especializações próprias se completem, visando, nomeadamente contribuir para o desenvolvimento de assuntos de interesse comum relativos à conservação da natureza e da biodiversidade na Região Autónoma da Madeira”.

O protocolo será subscrito pelo Reitor da UMa, Sílvio Moreira Fernandes; pela Secretária Regional, Susana Prada; e pelo Presidente do IFNC, IP-RAM, Manuel António Filipe.

O protocolo produz efeitos a partir da data da sua assinatura e vigorará pelo prazo de um ano, sendo automaticamente renovado por períodos adicionais da mesma duração.