Calado satisfeito com mais-valias do Rally Vinho Madeira para o Município

foto R. Marote (arquivo)

O edil funchalense, Pedro Calado, tornou pública uma mensagem a propósito do 63º Rali Vinho da Madeira, a decorrer, como sempre, no primeiro fim-de-semana de Agosto. Pedro Calado mostra-se certo de que a proiva automobilística será um sucesso, “mais ainda quando, nesta edição, está reposta a normalidade, com o regresso ao modelo anterior à pandemia, a que se junta uma excelente lista de concorrentes, permitindo antever que seja uma prova extremamente competitiva”.

“Enquanto presidente da maior autarquia da Região Autónoma da Madeira – sendo também praticante e adepto desta modalidade desportiva, que tanto diz aos madeirenses e que tantas paixões e interesses desperta – é uma enorme satisfação ter no Funchal a classificativa da Avenida do Mar, sempre tão espetacular e apelativa para o público”, refere Calado.

O edil dá também com “regozijo” em acolher, pela primeira vez, na Praça do Município, o Parque Fechado do Rali Vinho da Madeira, “que permitirá uma maior e melhor ligação entre a modalidade, os pilotos, os espectadores e o comércio da cidade”, registando ainda com agrado “o regresso da prova ao emblemático Parque Ecológico do Funchal”.

“Aproveito a ocasião para realçar o extraordinário trabalho da organização do Rali Vinho da Madeira, a sua dedicação e competência, que permite termos uma das melhores provas da Europa, não só pela qualidade dos pilotos, mas principalmente pela segurança, sustentabilidade e preocupação ambiental com que olha para cada edição”, elogia o presidente da CMF.

Saudando o “civismo” do público, Calado, também na qualidade de presidente da Associação de Municípios da RAM, aproveita “para agradecer a todos os Municípios da Região o apoio que têm dado ao longo dos anos ao automobilismo” e deseja ao pilotos “um excelente rali”.