Equipa de saúde contra a COVID-19 já está no Porto Santo a vacinar

A equipa de vacinação contra a COVID-19 chegou esta manhã à ilha dourada e já está a vacinar no Centro de Congressos do Porto Santo para dar continuidade à vacinação das crianças, dos 5 aos 11 anos, e administrar doses de reforço da vacina aos cidadãos a partir dos 12 anos.

No dia de hoje, 9 de julho, está programada no Porto Santo a administração de 260 vacinas contra a COVID-19, na sua maioria doses de reforço. A vacinação das crianças decorre das 09h30 às 11h00 e a vacinação dos adultos das 09h30 às 17h00.

A par dos agendamentos, a equipa de vacinação está inteiramente disponível para receber os residentes, bem como todos os cidadãos que se encontrem de férias na ilha do Porto Santo e que pretendam receber ou reforçar a sua proteção contra a COVID-19.

Relembramos que a segunda dose de reforço (4ª dose) da vacina contra a COVID-19 está disponível para idosos com 80 anos ou mais, bem como para maiores de 18 anos, em situação imunitária fragilizada, nomeadamente em situação de imunossupressão, doentes oncológicos, hemodialisados e transplantados.

 

Recorde-se que a deslocação da equipa de vacinação à ilha dourada teve o apoio da Força Aérea Portuguesa, a quem reiteradamente agradecemos a importante colaboração.

 

Mais informamos que até à data foram administradas na Região Autónoma da Madeira mais de 534 118 vacinas contra a COVID-19.

 

Para mais informações sobre a programação da vacinação contra a COVID-19 na RAM durante o mês de julho aceda:

https://www.madeira.gov.pt/srs/GovernoRegional/OGoverno/Secretarias/Structure/SRS/ctl/Read/mid/6658/InformacaoId/149787/UnidadeOrganicaId/9