Obras da Marina do Funchal continuam em “stand by” com remendos para turista ver

Fotos Rui Marote.

*Com Rui Marote

Tal como o Funchal Notícias vem alertando há alguns anos, a Marina do Funchal continua à espera de obras de fundo suscetíveis de dinamizar um espaço  nobre na baixa da cidade. Na passada semana, a reportagem do FN deu conta da falta de turismo e da desmotivação dos trabalhadores desta área, sempre à espera da intervenção oficial, nomeadamente do Governo Regional através da APRAM.

Na manhã de hoje, a objetiva de Rui Marote registou uma operação de “maquilhagem” ou de remendos dos muros que separam a Avenida do Mar da infraestrutura da Marina, com evidente desgaste destas estruturas de betão. Um cartaz que não passa despercebido ao olhar dos muitos turistas que enchem a cidade do Funchal.

Continuamos a aguardar que o fumo branco das obras da Marina há muito anunciadas surjam no terreno. Um alerta feito pelo FN a 9 de março de 2020, a 13 de outubro de 2020, a 29 de maio de 2021 e a de junho de 2022. A 29 de de Fev de 2019 publicámos a intervenção com projeto para mudar imagem da Marina. Em setembro de 2021  Albuquerque, Barreto e a APRAM apresentaram novo projetohttps://funchalnoticias.net/2021/09/14/novo-projecto-da-marina-do-funchal-hoje-apresentado-pelo-governo-e-apram/

O FN continua à espera de ver para crer mas lembra a sabedoria Bíblica que remete para a lição “Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha”.