Escola Agrícola da Madeira promove 13 novos cursos de formação até ao final do ano

A Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural vai promover, através da Escola Agrícola da Madeira, 13 novos cursos de formação até ao final do ano, a realizar na Madeira e no Porto Santo, num total de 395 horas de formação, em contexto teórico e prático e em horário laboral.

Por conseguinte, na Madeira, já a partir do início de setembro e até dezembro, serão realizados cursos de formação profissional e cursos de formação profissional específica sectorial em ‘Aplicação de produtos fitofarmacêuticos’, desenvolvido em duas ações, em ‘Podas e enxertias em fruteiras’, ‘Produção e comercialização de abacate’, ‘Produção de rebentos – iniciação’, ‘Produção de cana-de-açúcar’, ‘Apicultura – iniciação’, ‘Madeira Wine Educator’, ‘Produção de plantas aromáticas e medicinais’, ‘Produção do tabaibo’ e ‘Produção e comercialização de banana da Madeira’.

Por sua vez, no Porto Santo, durante os meses de setembro e outubro, serão realizadas, respetivamente, as ações de formação profissional em ‘Podas e enxertias em fruteiras’ e ‘Produção de plantas aromáticas e medicinais’.

Os interessados poderão efetuar a sua pré-inscrição na página da internet da Escola Agricola da Madeira em https://escolaagricola.madeira.gov.pt , pelo email escolaagricola@madeira.gov.pt ou através do telefone 291 145455.

Já no Porto Santo, os interessados poderão dirigir-se ao Balcão de Apoio ao Agricultor, no Posto de Atendimento ao Cidadão, sito à Avenida Henrique Vieira de Castro.