“Altares de São João” para animar o centro do Funchal

Os“Altares de São João” já contribuem para movimentar e animar o centro da urbe. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, com a colaboração da Junta de Freguesia da Sé.

A animação nas ruas circundantes à Praça do Carmo prossegue até sábado. São 7.200 euros de investimento da CMF nestes festejos para “manter vivas as tradições, dinamizar a economia local e diversificar o programa de eventos oferecido a residentes e turistas na cidade”, conforme afirmou o edil Pedro Calado, na abertura oficial.

Na ocasião, percorreu as artérias envolventes ao Carmo, nomeadamente a Travessa dos Reis, a Rua da Conceição, a Rua da Figueira Preta, a Rua do Frigorífico e a Rua da Cooperativa Agrícola.

As festas dos “Altares de São João“ envolve, segundo a Câmara,  31 estabelecimentos (17 comércio geral e 14 restauração e bares), nos quais Pedro Calado entrou e cumprimentou clientes e empresários,  ao ritmo das marchas da Banda Municipal do Funchal e da boa disposição do Teatro Bolo do Caco.

Os “Altares de São João” contam com dois momentos de animação diários (12h00/24h00 e 17h00/21h00), estando os estabelecimentos de restauração abertos até às 24h00.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal apelou à participação da população nas festividades, agradeceu a colaboração da Junta de Freguesia da Sé e da SocioHabitaFunchal, e destacou a animação existente, bem como o reforço da segurança e da limpeza urbana durante os dias do evento.