Marchas de São João, em Santa Cruz, a 23 de junho

Marchas populares de São João, em Santa Cruz, referentes a 2018. Foto: DR

A Casa do Povo de Santa Cruz organiza, em parceria com o Município e a Freguesia local, as Tradicionais Marchas de São João, que sairão à rua, amanhã, dia 23 de junho, às 20h00.

A concentração dos grupos será na Rua Bela de São José, junto à Casa da Cultura (Quinta do Revoredo), prosseguindo para a Rua da Ponte Nova, Rua José Barros e Sousa, Praça Dr. João Abel de Freitas, Rua 17 de Junho 1876, Rua de São Fernando, Rua Nova de São Fernando e Rua da Praia, terminando o seu desfile junto ao Mercado Municipal, na Praça Padre Patrocínio Alves.

A edição deste ano contará com 12 Grupos de Marchas, cerca de 550 figurantes, provenientes das várias partes da Região, nomeadamente: Casa do Povo de Santa Cruz; ADCF – Garota do Calhau – Centro Comunitário Quinta Falcão; Casa do Povo Serra de Água; Casa do Povo da Ribeira Brava; Casa do Povo da Ponta Delgada; Universidade Sénior de Machico; Sociohabita Funchal – Centro Comunitário da Pico dos Barcelos e Centro Comunitário da Quinta Josefina; ADCF – Garota do Calhau – Centro Comunitário das Murteiras; Centro Comunitário da Nogueira, Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santa Cruz, Casa do Povo de São Martinho, Casa do Povo do Monte e Nuvem de Afeto.

Após o desfile dos marchantes pelas ruas da Cidade, os grupos subirão ao palco para uma atuação, na Praça Padre Patrocínio Alves. A animação continua garantida pela atuação do Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santa Cruz, seguindo-se do Heliodoro Jardim e a sua banda e por fim o Espetáculo Pirotécnico. Para este evento a Casa do Povo de Santa Cruz contou com o apoio da Câmara Municipal de Santa Cruz, Junta de Freguesia de Santa Cruz, Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, Vidinha – Friatum e Ilha Peixe ao qual muito agradecemos toda a colaboração.