Instituto para a Qualificação continua a apostar na transição digital

Com recurso ao Portal SIMplifica, o Instituto para a Qualificação, IP-RAM «desmaterializou», todo o processo relativo ao sistema de certificação de entidades formadoras que, até à data, esteve disponível apenas em «formato papel». Assim, a partir de agora, os pedidos de certificação inicial, de alargamento da certificação inicial e de transmissão de perfil passam a ser efetuados em «formato online» no separador Educação e Juventude do Portal SIMplifica, em https://simplifica.madeira.gov.pt.

Este avanço pretende, sobretudo, corresponder às expetativas das entidades formadoras da Região Autónoma da Madeira que já tinham solicitado esta possibilidade.

Com a desmaterialização deste processo, as entidades podem, no âmbito do sistema de certificação de entidades formadoras, solicitar e alterar a certificação inicial, proceder ao pagamento e monitorizar todo o seu pedido exclusivamente online, sem necessidade que se deslocarem presencialmente aos nossos serviços.

Ao nível do arquivo processual, a documentação passa também a estar disponíveis no mesmo formato, nos diversos níveis: receção, análise, monitorização e emissão de pareceres.