Reid´s Palace recebe concerto do Quinteto de Sopros “Solistas OCM” a 16 de junho

Foto: DR

O concerto do Quinteto de Sopros “Solistas OCM” (da Orquestra Clássica da Madeira) está integrado na parceria entre a Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (ANSA), na qualidade de gestora da OCM, e o Reid´s Palace, a Belmond Hotel Madeira.

Será “mais um belo momento de fruição e partilha musical proposto pelo Quinteto «Solistas COM»” que decorrerá no histórico Reid´s Palace, num ambiente de cultura e história. O espetáculo tem início às 21h30.

Trata-se de um concerto com uma programação consciente e que se quer inspiradora. Música do nosso país e de outras inspirações numa proposta musical com estéticas marcantes na sua origem e no seu período histórico.

Esta proposta, para esta quinta-feira, é protagonizada pelo Quinteto de Sopros Solistas OCM que nos trazem um programa diversificado, brilhante e de valor artístico e estético de criação inspirada, centrado em duas partes distintas. Na primeira parte, dedicada à composição portuguesa e húngara do século XX, temos Adagio e Scherzino para Quinteto de Sopros de Joly Braga Santos e Cinco Danças Antigas Húngaras de Ferenc Farkas; e, na segunda parte, do compositor austríaco do Século XVIII, Joseph Haydn, o Divertimento para Sopros e de Georges Bizet, compositor francês do século XIX, a Suite para Quinteto de Sopros.

O Quinteto de Sopros “OCM” é formado pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo das últimas duas décadas nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas.

Com Ana Rita Oliveira na Flauta, Daniel Cuchi no Oboé, Francisco Loreto no Clarinete, Tatiana Martins no Fagote e Péter Víg na Trompa, músicos dedicados e experientes, contribuindo para o sucesso de mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira que está, há décadas, a marcar a vida cultural na Região!

No âmbito da responsabilidade pedagógica da Orquestra, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório – Escola Das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante.

Os bilhetes custam 20€ e estão à venda no próprio Hotel.