Sagrada Família inaugura edifício remodelado e beneficiado

O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (CRPSF), Unidade de Saúde das Irmãs Hospitaleiras, inaugura, no próximo dia 31 de Maio, pelas 15h30, o edifício das Unidades de Santa Teresinha e Sagrado Coração e Serviços de Reabilitação.

Com o apoio do Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM, o CRPSF procedeu à remodelação e beneficiação das estruturas físicas assistenciais do edifício, com três pisos, que acolhe as duas Unidades de longo internamento e os serviços de Reabilitação. Esta intervenção visou adequar as antigas estruturas físicas e a sua adaptação às diferentes patologias, crescente grau de dependência e envelhecimento dos utentes, segundo os actuais padrões de maximização da eficiência como compromisso social e numa clara orientação para as necessidades das pessoas assistidas e dos seus familiares.

A inauguração será presidida pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, e do bispo da Diocese do Funchal, D. Nuno Brás, entre outras entidades.

Neste dia, 31 de Maio, a Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus celebra, de igual modo, 141 anos da sua presença em Portugal.

 


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.