Hoje há “New Generation Brass” no Baltazar Dias com a presença do compositor Francisco Loreto

O segundo dia do Festival New Generation, dia 13 de maio, pelas 21 horas, será marcado com um recital denominado “New Generation Brass” que conta a participação de 10 instrumentistas da família de sopros de metais de diferentes cidades da Europa, e a apresentação de obras elaboradas por compositores como Francisco Loreto, E. Ewazen, A.C. Jobim e Verhelst.

O concerto será palco de Instrumentistas de Trombone tenor, Trombone baixo e Tuba, todos formados no Conservatório da Madeira numa execução de diversas peças em várias formações, tais como solos, duos, quartetos, culminando num decateto que irá proporcionar um momento inédito no Teatro Municipal Baltazar Dias.

O concerto não só contará com artistas talentosos mas também com a presença do compositor madeirense Francisco Loreto que irá introduzir a sua obra “SóNotas”, composta em 2005 com estreia no Funchal e tendo sido usada pelo compositor para ganhar o prémio internacional de Composição “Harvey G. Phillips Awards For Excellence In Composition”.

Francisco Loreto concluiu em 1993 o Curso Complementar de Clarinete no Conservatório da Madeira e começou a ensinar “Análise e Técnicas de Composição, e Acústica” no Conservatório – Escola das Artes da Madeira desde 1998. Em 2015 o compositor tomou o lugar de maestro da Orquestra Académica do Conservatório – Escola das Artes da Madeira. Desde 2017 Francisco Loreto tem dirigido a Orquestra Clássica da Madeira como maestro convidado.

O espetáculo é dirigido a um público com idade superior a 6 anos e para assistir deve adquirir os bilhetes na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias ou no site do Ticketline pelo valor de 10 euros com entrada livre a estudantes.