Dia do Motociclista será celebrado a 22 de Maio na Calheta

A Associação de Motociclismo da Madeira vai assinalar na RAM o Dia do Motociclista, representando todos os clubes filiados e contando com o Club Motard’s da Madeira como co-organizador.

A iniciativa, já realizada em anos anteriores, vem cativando um grande número de entusiastas, e aumentando o número de participantes ano após ano. A título de exemplo, a última edição do evento, decorrida em Machico, congregou mais de 6500 motociclistas e 3700 motos.

A comemoração do Dia Nacional do Motociclista está agendada para o próximo dia 22 de Maio, com a tradicional caravana motociclista e um dia cheio de festividades que voltarão agora a ter por palco a vila da Calheta, refere a organização.

O evento será apresentado oficialmente no próximo dia 17 de Maio, pelas 16:00 no salão Nobre da Câmara Municipal da localidade.

Na região, o evento mais acarinhado a nível nacional, terá o seu início no concelho do Funchal, concentrando milhares de motociclistas participantes no passeio organizado no âmbito do mototurismo na Avenida Sá Carneiro com destino à Calheta, a partir das 10:30 horas.

Na parte da tarde, pelas 15:30 horas, antes de se celebrar a Missa e bênção das motas, o presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles e outras entidades convidadas discursarão para os motociclistas e público em geral.

“Será um dia de muita festa e de comemoração dos ideais do motociclismo, como também, a celebração da amizade daqueles que já partiram, vítimas de acidentes rodoviários”, refere-se.