Calado destaca importância do desporto na formação da juventude

O presidente da CMF destacou a importância do desporto para os jovens, na apresentação do Cristiano Ronaldo Campus Youth Tournament, edição de 2022 e que ressurge após um interregno de dois anos. É destinado aos escalões de formação sub7, sub9, sub11, sub13, num total de 86 equipas e praticamente 1300 atletas, dos quais 520 são de fora da Região, e foi hoje apresentado na Cidade Desportiva do Clube Desportivo Nacional.

Na ocasião, Pedro Calado salientou a importância do evento, agradecendo ainda ao clube por ter a autarquia como parceira neste projecto,  que considerou “marcante” para as crianças participantes, não só em termos desportivos, mas também sociais e humanos, salientando ainda o valor promocional que este evento traz à Região e ao Funchal.

O edil funchalense abordou ainda os apoios dados pela autarquia ao desporto, relembrando que ainda hoje foram, aprovados, em Reunião de Câmara, 400 mil euros de apoio a 75 associações e clubes, sendo precisamente o Nacional um deles.

Neste âmbito do apoio municipal ao desporto, Pedro Calado, que garantiu que a autarquia dará sempre especial atenção ao desporto, realçou que os apoios não terminam aqui, já que a autarquia pretende, como afirmou, atribuir uma contribuição a todos os clubes do concelho por cada atleta com menos de 15 anos.

Pedro Calado elogiou igualmente o trabalho que a O Clube Desportivo Nacional tem feito, ao longo da sua existência, no desporto, dando particular ênfase, no elogio, à formação, no que considerou “um grande trabalho”.