Albuquerque foi hoje à Expo Tropical elogiar papel das Casas do Povo

O presidente do Governo Regional marcou presença na abertura da Expo Tropical, certame promovido pela Casa do Povo de Santa Maria Maior e que decorre até domingo na Praça do Povo.

Conforme disse na ocasião, “esta 5ª edição é a demonstração de que as casas do povo recentemente constituídas, as urbanas, têm tido um papel fundamental na dinamização dos produtos locais, da economia, da recreação, da promoção da cultura e do lazer também junto dos cidadãos residentes em zonas urbanas”.

Albuquerque esteve hoje, ao final da tarde, na abertura da Expo Tropical – 5ª Mostra de Frutos e Sabores Subtropicais, certame que decorre na Praça do Povo dedicado àqueles frutos produzidos na Região, dando a possibilidade a residentes e turistas de os degustar.

O líder madeirense enalteceu, assim, a iniciativa da Casa do Povo de Santa Maria Maior, bem como a sua acção ao nível do apoio social.

“Eu queria aproveitar a ocasião para agradecer à direcção da Casa do Povo todo o trabalho excecional que fez, aquando dos dias mais agudos, por assim dizer, e de maior dificuldade durante a pandemia”, declarou.

Para o líder do Executivo a iniciativa, que decorre até ao próximo domingo, 1 de Maio, e, sobretudo a intervenção de proximidade no apoio às populações é bem demonstrativa do papel decisivo desempenhado pelas Casas do Povo, inclusive as que desenvolvem a sua actividade em meio urbano.

A Expo Tropical integra o 1º Festival Regional de Cocktails de Frutos e Sabores Subtropicais (sábado, 30 de abril, a partir das 15h30) e acolhe no domingo, 1 de Maio, a partir das 13 horas, o programa Abraço da Madeira, da RDP Madeira.