Aluno da Jaime Moniz na fase nacional das Olimpíadas de Física

A Escola Secundária Jaime Moniz esteve presente na etapa Regional das Olimpíadas de Física 2022 no passado sábado, dia 23 de abril que decorreu no departamento de Física da Universidade da Madeira, com os alunos, Artur Miguel Gouveia Vieira, Santiago Alexandre P. Louzeiro Pires e Vasco Maria Nóbrega Fernandes, do Curso de Ciências Tecnologias.

Santiago Alexandre Pires, arrecadou a medalha de ouro nesta etapa  e representará a Madeira na fase Nacional das Olimpíadas da Física que decorrerão no 28 de maio de 2022 no Departamento de Física da Universidade de Coimbra.

Antes da fase regional, os alunos realizaram a prova de Física, Fase de Escola, realizada no passado dia 23 de fevereiro, na Escola Secundária Jaime Moniz,  dinamizada pelo Clube Ciências Experimentais de Física e Química e pela Sociedade Portuguesa de Física.

O Clube de Ciências Experimentais de Física e Química agradece todo o empenho e dedicação dos alunos envolvidos neste evento que tem por objetivo incentivar e desenvolver o gosto pela Física nos alunos dos Ensinos Básico e Secundário, considerando a sua importância na educação básica dos jovens e o seu crescente impacto em todos os ramos da Ciência e Tecnologia.