Machico celebra protocolo com Associação Mercado Quinhentista no valor de 38 mil euros

A Câmara Municipal de Machico assinou um protocolo de colaboração com a  Associação Mercado Quinhentista esta quinta-feira, dia 21 de Abril,  traduzindo-se num apoio financeiro de 38 mil euros.

Alem deste apoio, a autarquia machiquense compromete-se a apoiar logisticamente o evento, através “da montagem de barracas, preparação do espaço, segurança, confecção de trajes, transportes e assistência   por parte dos Bombeiros Municipais de Machico”.

O actual executivo aposta assim no maior evento de recriação história da RAM, onde são retratados de forma fidedigna os usos e costumes da era quinhentista.

Este evento traz a Machico milhares de pessoas que durante três dias podem vivenciar um pouco das tradições e costumes da época, refere um comunicado.

A XV edição do Mercado Quinhentista “decorrerá nos dias 3, 4 e 5 de Junho de 2022 e terá como tema a “Água, sangue da terra” , evidenciando-se não só a importância da água enquanto recurso na origem da vida, nomeadamente na génese da Ilha enquanto território português, mas também na sua condição de elemento de “purga”, que revigora e permite continuar.”