Presidente da Lotaçor visitou a lota do Funchal e o Entreposto Frigorífico

A presidente do conselho de administração da Lotaçor, Catarina Martins, visitou as instalações da lota do Funchal e do Entreposto Frigorífico. A dirigente açoriana assistiu à descarga do pescado às 6 horas da manhã e ao primeiro leilão do dia, informa uma nota da Secretaria Regional do Mar e Pescas.

O modelo açoriano de gestão das lotas, redes de frio e portos de pescas é muito diferente do existente na Madeira e foram essas diferenças que a administradora quis constatar com esta deslocação, refere-se. A Lotaçor tem um modelo de gestão empresarial.

A dirigente da Lotaçor tinha contactado recentemente com o secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, com o diretor regional de Pescas, Rui Fernandes, e com o director dos serviços de Lotas e Entrepostos, Pedro Delgado, durante a recente visita que realizaram aos Açores, no âmbito da Semana das Pescas.

Realizou-se ainda um contacto com o serviço de inspecção da Direcção Regional de Pescas, que se encontrava de serviço na lota do Funchal.

A visita à lota culminou com o escoamento do pescado e verificação de vários exemplares de atum rabilho descarregados durante a noite.