Estepilha: a grande imagem turística e o apoio camarário aos sem-abrigo

Rui Marote
A coligação “Funchal Sempre à Frente”, a 22 de Setembro,abordou o problema dos sem-abrigo, um “flagelo social”, e apresentou programas com os quais o PSD e o CDS pretendiam resolver os problemas das pessoas. A 6 de Fevereiro, com a vitória nas mãos, Pedro Calado, na companhia de duas vereadoras percorreu a baixa  do Funchal e prometeu casa e trabalho a quem quer sair da rua, prometendo encaminhá-los para uma nova vida. E mais disse: “Estamos disponíveis para dar o pontapé de saída..”
A 27 de Janeiro a edilidade assinalou  100 dias de “vida”. Mas já passaram mais de sete dezenas de dias  e o pontapé de saída continua a aguardar que o árbitro dê início ao jogo.
Estepilha, os jogadores vão continuar no balneário, porque Roma e Pavia não se fizeram num dia. A a expressão “devagar se vai ao longe”, aplica-se.
A contabilidade só será feita  daqui a três anos e cinco meses.
Estepilha, é melhor esperar deitado porque sentado não dá!!!
Até lá os postais ilustrados vão continuar a circular. Hoje é no “calçadão” da Avenida Sá Carneiro que encontramos esta beleza, dando as boas vindas aos navios de cruzeiro que chegam ao melhor destino do Mundo. O FN já anteriormente alertou para esta situação, mas caiu em ouvidos moucos.
Embora esta área do “calçadão” esteja na alçada dos Portos, não compete à APRAM expulsar ou arranjar  casa e trabalho com chapéu (promessa) dos outros. Cada um toca com a sua. A área portuária já tem sido “madrinha dos pobres” há muitos anos.
As fotografias são ilustrativas: cinco cães como companheiros, e uma tralha a que não falta um carrinho de supermercado e um santo popular protector, o São João.
Estepilha…