Miguel Albuquerque enalteceu convívio na Festa do Limão

O chefe do Executivo madeirense esteve ontem na freguesia da Ilha, em Santana, na Festa do Limão. Na ocasião manifestou-se satisfeito pela confraternização das pessoas e com os dados de produção do limão.
“É um grande prazer voltar aqui à Festa do Limão, passado o período da pandemia, e ver esta alegria, que eu sinto que as pessoas estão a viver, pela primeira vez, depois deste período. Temos ocasião de confraternizar uns com os outros”, declarou, numa alocução proferida na ocasião.
Por outro lado, mostrou-se satisfeito pelos números da produção, que deverá, de acordo com as estimativas, atingir uma tonelada. O líder do Executivo reconheceu o limão da Madeira como sendo um produto único pela qualidade, cheiro e sabor quando comparado com o limão importado. Motivos que levam a que tenha a preferência do consumidor madeirense.
A edição 2022 da Festa do Limão prestou homenagem à saudosa professora Lídia Pedro, que passa a ter o seu nome associado ao polidesportivo local. “Foi uma mulher que teve um papel muito importante na dinamização social e cultural desta freguesia, sobretudo numa altura em que os recursos eram mais escassos”, disse o governante. “Uma mulher muito empenhada, muito determinada e com uma grande vontade de ajudar os outros”, concretizou.
Albuquerque agradeceu ainda o trabalho da Casa do Povo, da Junta de Freguesia da Ilha e das demais entidades envolvidas na organização e concretização da Festa do Limão.