PS-Funchal quer que Assembleia Municipal comemore o 25 de Abril

O Grupo Municipal do Partido Socialista veio dizer publicamente que a Assembleia Municipal do Funchal deve assinalar o 25 de Abril com uma sessão solene comemorativa, na qual tenham oportunidade de usar da palavra todas as forças políticas representadas, à semelhança do que tem vindo a acontecer todos os anos, desde 2014.

Por não haver, até ao momento, qualquer comunicação a este respeito, os socialistas desconfiam que não haja intenção por parte deste órgão autárquico em celebrar esta data, razão pela qual enviaram uma comunicação ao presidente da Assembleia a alertar para a importância de realizar a referida sessão solene.

Andreia Caetano, porta-voz do Grupo Municipal do PS, recorda que ao longo dos últimos 8 anos a Assembleia Municipal tem celebrado e comemorado “esta data tão importante na concretização, em Portugal, da democracia, da autonomia e, em especial, do poder local”.

“Na sessão solene do 25 de Abril, além de participarem pessoas convidadas, todas as forças políticas representadas na Assembleia Municipal têm tido a oportunidade e o direito de usar da palavra, numa sessão de enaltecimento e reflexão dos valores associados à Liberdade”, adianta a socialista.

Andreia Caetano dá conta também do facto de este ano se celebrar o 48.º aniversário do 25 de Abril e de, a nível nacional, já se terem iniciado as comemorações do 50.º aniversário da Revolução dos Cravos.

O PS sublinha que este ano esta celebração é ainda mais premente, tendo em conta que desde o dia 23 de Março Portugal já vive mais tempo em liberdade do que em ditadura.