CMF contrata 30 cantoneiros e dez motoristas de pesados

A Câmara Municipal do Funchal pretende contratar trinta cantoneiros e dez motoristas de pesados. Após a reunião semanal da vereação, Pedro Calado explicou estes dois “procedimentos concursais”, que a autarquia vai abrir, com o “foco na limpeza urbana”, já que o objectivo é ter “uma cidade limpa”.

“Queremos uma cidade com condições para privilegiar o ambiente, a segurança, o bem-estar da população, uma cidade asseada”. Daí o reforço do quadro de cantoneiros, explicou o edil.

Paralelamente, a este procedimento concursal para 30 cantoneiros de limpeza, o presidente da CMF, destacou “mais dez postos de trabalho, para motoristas de pesados”, porque se verificou ser esta uma área em que havia lacunas, dado haver “cada vez mais pessoas a se reformarem”, existindo, pois, “necessidade, sobretudo para trabalharem na recolha do lixo e em outros serviços de salubridade e do ambiente”.

Outra contratação que a CMF irá efectuar é a de um Técnico Superior, formado em Arquitectura, para o Urbanismo, indo a autarquia recorrer a “uma reserva de recrutamento”, dado já ter sido aberto concurso anteriormente.

Esta contratação, como explicou, visa desenvolver bem a cidade e dar uma resposta célere aos processos que dão entrada na autarquia, afirmou Calado.

Pedro Calado abordou ainda o 25 de Abril, adiantado que, no âmbito da celebração deste ano, da Revolução dos Cravos, a CMF vai organizar um encontro-conferência de várias gerações, quer anteriores à data, quer posteriores, para assinalar a efeméride.

A finalizar, registe-se que a CMF vai dar Tolerância de Ponto, na semana da Páscoa, “na quinta-feira santa e no sábado de Aleluia”. Os serviços obrigatórios manter-se-ão.